Projeto NTE Anápolis - Oficinas Pedagógicas

Eu Aprendo, Tu aprendes, Ele aprende

 

Este projeto é uma das ações propostas pelo NTE Anápolis através do curso Gestão em Tecnologias,  no sentido de atender a professores e dinamizadores das Escolas, quanto à integração das tecnologias de comunicação e informação (TICs)  e metodologias de conduta e avaliação utilizando mídias no conteúdo didático.

As oficinas são elaboradas de modo a explorar uma ou mais ferramentas e recursos específicos dentro de um aplicativo de edição de texto, imagens, apresentação ou planilhas e gráficos.

São planejadas pela equipe de professores do NTE Anápolis,  com objetivos especificos focalizados em um conteúdo didático, usando as tecnologias como recurso pedagógico, referenciando a metodologia e processos de avaliação que o professor vivencia em sala de aula.

O trabalho com oficinas surge para atender uma necessidade de formação do professor, em contrapartida com a falta de disponibilidade de tempo para tal capacitação. As oficinas são ministradas com a presença de dois professores oficineiros, sendo que um deles é o próprio autor da oficina, e o outro o auxilia durante a execução da mesma, no sentido de qualificar o aprendizado e prestar melhor atendimento ao nosso cursista.

No ano de 2007 a equipe pedagógica do NTE Anápolis elaborou 46 oficinas, que foram ministradas para professores e dinamizadores, e contamos com um total de 1020 presenças,  nestas oficinas. Todas elas e outras mais antigas, como também as que estão sendo elaboradas este ano de 2008, estão disponiveis em nossa Biblioteca de Oficinas, onde é possivel encontrar o planejamento-roteiro, fotos dos participantes, resultados dos trabalhos realizados durante as oficinas.

O NTE também coloca a disposição do professor e dinamizador, orientações pedagógicas e de rotina quanto ao uso em sala de aula, de alguma das oficinas por ele escolhida.

São realizadas em dois dias da semana, com carga horária de 3 a 4 horas, a saber:

> Terça-feira ...............   7:30 às 11:30 (para professores)

> Quarta-feira.............. 13:30 às 17:30 (para dinamizadores)

> Quarta-feira.............. 18:30 às 21:30 (professores e dinamizadores)

A equipe pedagógica se coloca a disposição do professor e dinamizador de tecnologias da escola, para responder a duvidas e orientações quanto a procedimentos didáticos, metodologias, referentes ao uso ou desenvolvimento de oficinas e projetos em sua sala de aula ou unidade escolar.

 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

33333333333333333

Nenhum comentário: